quarta-feira, 12 de abril de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 003

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na quente noite de 21 de março de 2017, o inicial desafio que imposto foi pelo MasterChef foi o de provar que um suposto erro não passasse de uma suposição.
            Como no caso do carré de javali que, no primeiro duelo, o postulante Fernando preparou. E que, aparentemente, deixou que se queimasse. Mas, como a costela não amargou, ela foi tida como caramelizada. Fazendo com que ele se qualificasse.
            Consequentemente, o Chef Henrique Fogaça proferiu uma frase que, se interpretada pela bunda for, pode resultar em um desastre. Dado que ele disse que: “Ás vezes, criatividade de mais atrapalha”. Falando para quem, é claro, não possui as ferramentas que lhe permitam materializar o seu intento.
            No ato, tratando-se de Jamile. A qual, por falta de conhecimento técnico, se atrapalhou tanto com a concepção como com a conclusão do seu prato. Pois não pode transformar a sua mente em uma bem equipada cozinha e, dentro dela, preparar e experimentar o lanche que bolou e batizou de “Hambúrguer 40º”. Que era composto por um molho feito com cerveja, hortelã, manjericão e queijo cottage; pão, carne e uma salada feita com manga, manjericão e mozarela de búfala. E a que, fora isso, se acresceu o fato de ela ter fritado a proteína de tudo o que é jeito e, ainda assim, a entregado cru.
            Depois, deu-se um embate cultural. Já que de um lado estava a capixaba Marzilia, que era lenta como uma tartaruga, e do outro, a paulistana Mirian, que era rápida como uma lebre. E que, nesse encontro de estilos ímpares e qualidade par, tiveram de preparar um picadinho. Fazendo com que a fábula se restringisse à ficção.










Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs


Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...