quarta-feira, 17 de maio de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 006

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Numa quente noite, em 11 de março de 2017, os postulantes se depararam com a Caixa Misteriosa. Que não honrava o nome, já que continha os itens que abasteciam a geladeira de seu respectivo dono. Mas que, por meio da sorte, foram trocadas.
            E nessa, Fabrizio se estrepou. Dado que pegou a caixa de Abel.
            Abel que, na sua condição de solteiro, nem geladeira tem. E, por isso, muni o seu armário com coisas desconexas. Com as quais, quando não liga para a pizzaria, ele improvisa, a fim de não morrer de fome.
            Mas que, por sua vez, se deu bem ao pegar a de Douglas. Que era farta. E, assim, venceu, ao preparar uma barriga de porco com cogumelo, batata e cream cheese.
            Enquanto que, do lado oposto, a falta de capricho com que Natália preparou uma fraldinha com risoto de cogumelo fez Paola lhe dar a seguinte dura: “Colocar sal em alguma coisa: é salgar. Não é temperar e dar sabor”. E prosseguiu: “O sabor se constrói com muitas coisas; o alho, cebola, loro, manteiga... Sei lá! O que você quiser colocar. O sal fecha esses sabores”.
            Ademais, na Prova de Eliminação, o desafio era fazer uma sobremesa sem açúcar. O que fez vários candidatos cometerem o erro de tentar substituí-lo. Quando o correto era bolar uma receita que independa dele.
            Como não o fez Roger. Que, de tanto pensar no condimento, se esqueceu do fogo. Entregando um figo assado com calda de frutas vermelhas e farofa de amêndoas cru. E, por isso, saboreou o gosto amargo da desclassificação.










Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs


Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...