quarta-feira, 12 de julho de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 013

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Numa xexelenta noite, em 30 de maio de 2017, a Repescagem ocorreu. A um dos “ex-postulantes” ofertando a chance de voltar para dentro do “baralho”.
            Todavia, a cada qual a tarefa coube de lidar com uma das 09 partes de um porco.
            O que contrapôs a habilidade de quem não abandonou a cozinha com a indecisão dos aventureiros. Que era evidenciada pelo atrito que se deu entre os “empoleirados” do mezanino, que distribuíam conselhos, a torto e a direito, com o telespectador que, afoito, resmungava com a TV, a fim de retrucá-los
            O que também contaminou Caroline. Que, durante a apreciação dos pratos, falou da sua teoria; segundo a qual, Abel e Nayane voltariam, pois não passavam de coitados. Irritando os jurados. Em especial, Fogaça! Que “soltou os cachorros”: “Quer ir embora? Pode ir”. Ao que se somou uma bronca de Paola e um esporro de Ana Paula Padrão.
            Ademais, Nayane venceu, com uma costelinha com purê de grão-de-bico e farofa de Parma. E Vitor ficou em segundo.
            Então, cada um teve que desafiar um dos que estavam no mezanino. Mas sem saber que fariam a receita que o cujo preparara na prova que os selecionou para o programa. E, assim, Vitor enfrentou Fabrizio com uma caldeirada; e Nayane arrostou Taise com um filé mignon ao molho béarnaise com vagens salteadas.
            Por fim, no duelo final, os derrotados, Nayane e Vitor, tiveram seu último ensejo ante um espaguete à carbonara.
            Em que caiu tanto Nayane como a “teoria da conspiração” de Caroline.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...