quarta-feira, 26 de julho de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 014

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Sob a fria ventania da noite de 06 de junho de 2017, os postulantes se depararam com a culinária baiana. Agrupando-se em 05 duplas e 01 trio para, sob os conselhos e conceitos da quituteira Dadá, preparar um caldinho de sururu e um acarajé.
            O que, a grosso modo, se trata de um sanduba de camarão com patê de vatapá e molho de caruru. Enquanto que o caldinho de sururu é um estimulante sexual muito conhecido na zona do baixo meretrício.
            Algo que, aliás, muitos dos participantes sorvido ter deveriam. Visto que, com uma atitude típica de nego brocha, à apreciação chegaram se desculpando pelos problemas do prato. Assim, fazendo com que os jurados, inconscientemente, se desconectassem de uma virtual virtude para se ater às falhas.
            E, sem bater na trave, Fabrizio, Fernando e Leonardo venceram o desafio.
            Então, na Prova de Eliminação, teve-se de efetuar uma harmonização entre um prato principal e um sorvete. Mas não, como sobremesa. E sim, como acompanhamento.
            Quando Victor recorreu à opinião do mezanino. Em contraste com a postura de paladino da moral que exibiu quando, durante a Repescagem, censurou Ana Luiza, que auxiliava Nayara quanto ao preparo do espaguete à carbonara, dizendo que “não pode dar dica”.
            Ué? Não se pode ajudar quando a ajuda não é para ele? O que é que é isso? Comunismo?
            E, no fim, Taise perdeu.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...