quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Coluna SNACK BAR - O Lado B da Humanidade: FUTEBOL TOT (BOÇ) AL




            O item 02, do capítulo que trata da “Determinação do Resultado do Jogo”, do manual intitulado como “Leis do Jogo 2018/19”, da “International Football Association Board”, estabelece que “A equipe que marcar o maior número de gols durante uma partida será a vencedora”. E nada mais.
            Porém, dentro do jornalismo esportivo brasileiro há um tipo de demagogo que se vale de uma autoridade que não lhe foi dada para dizer que o sentimento de um torcedor – que é o de ver seu time ser campeão – está errado. Que o que importa é um futebol bem jogado. Para tal, citando a seleção da Holanda, de 1974, que lustrou a taça da Alemanha com sua arte, e o Brasil, de 1982, que tirou Paolo Rossi da aposentadoria.
            Tudo porque este ente se aproveita da precária instrução da parte maior de sua audiência para apostar na máxima que diz: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”.
            Mostrando ao excedente que: “Em terra de batuta, quem usa o olho é gay”.
            Dado que o jornalista é como um carteiro. Que só tem de entregar a mensagem. E não, de interpretá-la.
            O que, no caso, equipara seu conceito com a situação do sujeito que toma um banho, se perfuma com essência de carvalho, colônia de eucalipto, passa um gel no penacho, veste um terno da Kiton, calça um Testoni, entra em um Lamborghini Miura – modernizado pela Kahn Design –, leva a Isis Valverde para a Suíte Caribe Premium, no Motel Caribe, e brocha.
            Ou seja, o que ele defende não é o futebol total. Mas sim, o futebol “brochal”. 



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: "CONFISSÕES DE ROBERTO (CALHAMBEQUE) CARLOS" (ROBERTO CARLOS, 83 ANOS)

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...