quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Coluna Rio Sanzu: COMEMORAÇÃO DO 10º ANO DA VIAGEM MISSIONÁRIA DO MESTRE RYUHO OKAWA AO BRASIL




            No domingo, dia 22 de novembro de 2020, se perpetrou a “Comemoração do 10º Ano da Viagem Missionária do Mestre Ryuho Okawa ao Brasil”, no Templo Shoshinkan, em São Paulo. Como ponto alto tendo a palestra de Charlie Sakakibara, o Diretor do Departamento Internacional de Treinamento da Happy Science.
            Sendo que, durante a explanação, o Sr Sakakibara citou uma recomendação do Mestre Okawa: a de que se criem regiões de energia sobre o disco terrestre.
            Porque o mundo, no período que vai de 2020 a 2037, sob as trevas se encontrará.
            E, por isso, a criação de “Vilarejos de Luz” será vital àqueles que têm fé.
            Mas como seria esse Vilarejo de Luz? Como uma egrégora?
            Ele será um conceito.
            Pois ele se erguerá, como um amálgama energético, da união das pessoas que compartilham de um mesmo entusiasmo – que, no caso, é a fé em El Cantare.
            (El Cantare que é um dos nomes de Deus.)




            Ademais, no livro “As Leis do Sol”, Ryuho Okawa, seu autor, trata, no Capítulo “Natureza da Alma”, da luz ao dizer que “... o homem é capaz de explorar ao máximo seu potencial de amor ou liberdade. É capaz também de controlar irrestritamente, conforme sua própria vontade, a intensidade da luz contida na alma, podendo tanto aumentá-la e se elevar rumo a entidades de dimensões superiores, como reduzi-la e se tornar uma existência de dimensões inferiores”.
            “Mens in corpore tantum molem regit” – a “mente rege a massa corporal”.
            Posto que o elo ela fecha entre o corpo e a alma.





            Assim, no livro “Ronnie Von – O Príncipe que Podia Ser Rei”, de autoria de Antonio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel, se lê, no Capítulo 11, o relato de quando, estando encucado pela maldade humana, Ronnie Von confrontou o Místico José Maria Nogueira, seu pai, com uma constatação:
            - Pai, não é possível que uma pessoa com esse nível de perversidade possa estar por aí.
            - Meu filho, esse homem perverso tem dentro dele uma centelha divina, porque ele é a criação de uma energia cósmica maior, que, dependendo da sua crença, você pode chamar de Deus ou do que quiser – explicou o velho bruxo.
            - Não, não consigo entender.
            Então, o Sr Nogueira preparou “... uma base de madeira com 03 soquetes com 03 lâmpadas interligadas; uma preta, uma cinza e uma transparente” e disse:
            - Isso aqui é o ser humano.
            - Como assim?
            - Essa lâmpada preta é aquele perverso de que você falou. Essa cinza é o ser humano + ou – normal; o ser humano comum. Você enxerga de certa forma a incandescência dele. E este transparente é o ser humano como ele foi criado. Todo mundo tem o seu lado bom. Lá no fundo do fundo, existe o lado dessa centelha divina.
            Ou seja, todo ser humano é animado pelo logos Divino. E, por isso, é que a qualidade da sua performance, na 03ª dimensão, determina se a sua intensidade se equipara ou não com a do Criador.
            Todavia, fazendo com que a principal função de um Vilarejo de Luz seja a de dar vazão ao “Giro da Roda do Darma”.





            “Darma” que vem do sânscrito “dhama”, que significa “lei”.
            E “lei” é oriunda do termo latino “lex”, que quer dizer “princípio”.
            Ou o “novelo” de que se tira a “linha de pensamento” que se usa, por meio de um “tear intelectual”, para se confeccionar a “trama” de um “tecido social”. Que, como um manto, protege as pessoas das intempéries que comprometem sua existência.
            Mas teria algum exemplo disso?
            Sim!
            No livro “As Leis do Sucesso”, que, no Brasil, lançado foi em 2020, o Mestre Okawa expõe uma lei ao dizer que em “... uma análise sobre o sucesso, penso numa coisa que ele deveria sempre trazer: um permanente sentido de eterno.
            Sentido de eterno?
            Exato!
            E o que é isso?
            Bem, é algo que será esmiuçado no artigo “Sentido de Eterno”.


Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CARMA E REENCARNAÇÃO (REMEMORANDO GEORGE HARRISON, 80 ANOS) - 02ª SEÇÃO

CUESTA VERDE / Jornalismo de Verdade 26 de agosto de 2023