Reclame 001

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 024 - Parte 002

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Em 2015, após cozinharem em food trucks, no Museu do Ipiranga, os integrantes do grupo vencedor tiveram que salvar um elemento de cada time perdedor. E, então, Raul convenceu Jiang e Isabel a salvar Fernando. O qual afirmaria ter um acordo com o outro para rachar o prêmio. E, ante suas derrotas, se uniram no projeto “Nois Moscada”.
            Fora isso, Deborah, que é porca por natureza, na hora de defumar o rango, jogou papel queimado sobre o arroz. Só não indo além, porque Jacquin a alertou sobre a existência de um troço chamado maçarico. Enquanto Michele quase matou Paola de aflição, ao cortar o limão usando como apoio a própria mão.
            Ademais, Michele errou o ponto da carne. Que, segundo Paola, estava bleu.
            Deborah, como observou Jacquin, não conseguiu atingir a leveza do original.
            E Fogaça detectou um desacerto, por parte de Valter, no ponto do polvo.
            Por fim, por aproximação, Deborah se qualificou para a final.
            Então, na Prova de Eliminação, o duo preparou um “terrine en croûte (ou vaso com crosta)”, que Jacquin disse se chamar “pâté en croûte (um recheio com crosta)”. Pois terrine significa terrina. E mais um prato que se harmonizasse com ele.
            No fim, Michele venceu com um “terrine de costela suína e bacon, com champignon, pistache e ervas frescas” e um legítimo prato MasterChef: um “ragu de pato envolto em repolho, com legumes ‘confitados’ e telha de batata”.
            Enquanto Valter, que, novamente, se escondeu atrás da carne, ganhou o direito de assistir à final do mezanino, em companhia de Mirian.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: MEU BOM DEUS (REMEMORANDO GEORGE HARRISON, 80 ANOS)

CUESTA VERDE / Jornalismo de Verdade 01 de julho de 2023