quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Coluna Rio Sanzu: A FORÇA PARA PROPAGAR O AMOR – PARTE 02 – (O ANJO E A ESCURIDÃO)

            No domingo, dia 21 de janeiro de 2018, durante o tradicional “Culto de Gratidão”, no templo da Happy Science, em Santos, mais 02 trechos exibidos foram da palestra, que fora realizada no Makuhari Messe – um centro de convenções da cidade de Chiba, no Japão –, em que o Mestre Ryuho Okawa falou da força para propagar o amor.
            Inicialmente, tratando da principal qualidade de um “bosatsu”. Que é ser um arauto da verdade. Dado que é o equivalente nipônico do “anjo”. O qual é uma espécie de “mensageiro”.
            Todavia, dizendo que qualquer pessoa pode encarná-lo.
            Contanto que não esteja adormecida.
            Posto que o “sono” é um conceito em que um ente se enquadra ao se esconder atrás de uma realidade subjetiva. Onde a escassez de um suposto talento é tida como um obstáculo. Como a falta de fama, de glória ou de uma bala de hortelã.
            Tanto que Schopenhauer disse: “... se a individualidade é de má qualidade, então todos os deleites são como vinhos deliciosos numa boca impregnada de fel”.
            Depois, o Mestre Okawa lidou com o teor da mensagem. De que o universo não é composto por coisas visíveis. Que, na 03ª dimensão, são apenas percebidas pelos 05 sentidos. Havendo, assim, uma grande perda de informação.
            Que só pode ser recuperada pelo 06º sentido: o “coração”.
            Pois, como ressaltou Jorge Luis Borges: “Os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão”.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

DIA DE STAR WARS

Na sábado, dia 04 de maio de 2024, se comemora o Dia de Star Wars. Tudo porque, não se sabe quando, alguma pessoa, com tempo ocioso, fe...