quarta-feira, 1 de abril de 2020

Coluna Rio Sanzu: COMEMORAÇÃO DA GRANDE ILUMINAÇÃO 2020




            Em “Contatos Imediatos do 03º Grau”, que dirigido foi por Steven Spielberg e lançado em 1977, se vê o destino de pessoas que, após um contato de 01º grau – que se resume a um avistar –, são impelidas, inconscientemente, a peregrinar em busca de um contato de 03º° – no qual, se interage com alguma entidade.
            Que, no filme, se deu no Monumento Nacional Torre do Diabo – um lacólito colunar situado em Wyoming, nos Estados Unidos da América.
            (O que serviu para “aparrudar” a aura de misticismo de Hollywood – que significa “Madeira Sagrada.)
            Ademais, em 22 de março de 2020, no Templo Shoshinkan, em São Paulo, ocorreu um evento alcunhado de “Comemoração da Grande Iluminação 2020” – que rememora o momento em que o Mestre Ryuho Okawa teve sua epifania.
            Todavia, a ele compareceu o Sr. Akira Fuji, o diretor internacional de construção de templos da Happy Science. Que tratou da importância de se construir o “Templo Local” – uma célula regional da organização. O comparando com um “farol marítimo”.
            Ou seja, com a fonte de um contato de 01º°.
            Dado que o farol marítimo foi criado com o fim de orientar os navios, em meio ao breu da noite.
            Contudo, com o tempo, essa tecnologia quase foi subjugada por uma mais moderna.
            Apenas: “quase”.
            Já que, quando o GPS falha, virando um “GPJEGUE”, ele põe a casa em ordem.
            E, também, porque, por isso, ele orienta os buscadores da verdade.
            Não que eles sejam adeptos de atividades náuticas.
            Mas porque eles, que em alguns casos são discriminados como “terraplanistas”, se valem da sua luz para demonstrarem a planicidade das águas.
            E, a partir daí, se chega ao contato de 03º°. Quando se orienta os contatados, na tormenta ou na bonança, pelo oceano de energia que se materializa na 03ª dimensão.
            No caso, como dádiva, ofertando a filosofia da Happy Science, que é composta pelos 04 corretos caminhos.
            Mas como se faz isso?
            Simples! Ensinando as pessoas a filosofarem; buscarem respostas para as grandes questões da vida, através desses 04 princípios – amor, conhecimento, reflexão e desenvolvimento.
            Dos quais, o 02º é o único que é impessoal, pois, pode ser auferido em um mero bate-papo. Enquanto os outros estão diretamente relacionados com o íntimo de cada um. Já que só a própria pessoa pode ser a sabedora dos seus anseios e desejos.
            Sem mais, o caminho que leva a concretização de um contato de 03º°, obrigatoriamente, passa pelo desenvolvimento de uma linguagem que harmoniza essa filosofia com a cultura da sociedade em que o Templo erigido estiver.
            Mas como se pode desenvolver essa linguagem?
            Em Tiago 02:15-17 há a seguinte recomendação: “Imaginai que um irmão ou irmã não tem o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; se, então, alguns de vós disser a eles: ‘Ide em paz, aquecei-vos’ e ‘Comei à vontade’, sem lhes dar o necessário para o corpo, de que adianta isso? Assim, também, é a fé: se não se traduz em ações, por si só está morta”.
            E, assim, juntar a prosa com a poesia.
            Mas como é que se pode ter ciência do anelo e da angústia da população?
            Bem, na canção “Eu Também Vou Reclamar”, Raul Seixas canta os versos que dizem: “Tô trancado, aqui no quarto / De pijama, porque tem / Visita estranha, na sala / Aí, eu pego e passo / A vista no jornal”.
            Só que essa música é de 1976.
            E, hoje, os jornais não noticiam os problemas.
            Os ditam!
            Por isso, para se alcançar o almejado fim, basta entrar na fila de uma lotérica, na véspera do sorteio de um grande prêmio, e puxar papo – dizendo o que é que fará quando for agraciado pela sorte –, que escutará uma miríade de sugestões (todas, na 01ª pessoa do singular).



Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CARMA E REENCARNAÇÃO (REMEMORANDO GEORGE HARRISON, 80 ANOS) - 02ª SEÇÃO

CUESTA VERDE / Jornalismo de Verdade 26 de agosto de 2023