quarta-feira, 15 de março de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 001

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            No episódio inaugural da 04ª edição do MasterChef Brasil, que foi veiculada durante a chuvosa noite, em 07 de março de 2017, os postulantes ao posto de melhor cozinheiro amador da nação se depararam com o primeiro obstáculo do jogo: o nervosismo. Ou seja, a bifurcação entre a falta de técnica e o excesso de frescura.
            Exceto para quem se atem ao que sabe.
            Como no caso da capixaba Marzilia. Que se qualificou com uma moqueca que, aparentemente, era capaz de fazer qualquer cristão se render à gula. Ou no da tailandesa Yukontorn. A qual preparou um “Ovo de Genro”. Um ovo com pimenta que remete à mente a figura de um pai que vê a filha se arrumando, com o aprumo de uma santa, para se encontrar com o namorado que, horas antes, foi visto comprando KY, na farmácia.
            Em contraste com o gaúcho Amaral. Que chegou pilchado, tragando um chimarrão e em companhia de um gaiteiro. E se desqualificou ao fazer um frango com molho de maracujá e fatias de abacaxi. Quando poderia ter apresentado uma costela gourmet – toda tostada por uma brasa que foi atiçada pelo minuano e tem como guarnição uma maionese cuja acidez foi atenuada por uma emulsão de mate.
            Sem faltar quem apele para o discurso nauseante. Como a niteroiense Roberta. Que, por um lado, foi aprovada, graças ao seu bolo de chocolate. E, por outro, veio com um papo de que é mãe de gêmeos e que não tem com quem deixá-los, pois abandonada foi pelo marido, há doze dias do parto. Só faltando dizer que torceu pela Hillary e não se conforma com a vitória de Trump.












Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs


Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: "CONFISSÕES DE ROBERTO (CALHAMBEQUE) CARLOS" (ROBERTO CARLOS, 83 ANOS)

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...