quarta-feira, 7 de junho de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 008

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na quente noite, em 24 de abril de 2017, os postulantes tiveram de se arranjar, ao seu gosto, em 05 grupos de 03 e 01 de 02. Com a incumbência de criar um cardápio para a classe business de uma companhia aérea.
            Porém, sob uma série de restrições. Como a que Paola ressaltou: “Se vamos aquecer a comida... Reaquecer a comida... Uma fritura perderia a ‘crocância’”. Ou quando um corpo apresentou uma entrada chamada de “Devil Eggs”; que consistia em ovos apimentados com ovas e parma, sobre uma salada de rabanetes e endívias. E Fogaça comentou: “O ovo é um problema. Né? Tá cozido... Mas... Aquela outra questão...” Ao que Jacquin completou: “Faz peidar...” Emendando: “Se todo mundo começar a peidar, no avião, a pressão é grande”. Sem contar que deve ser algo fácil de cortar. Já que, graças ao terrorismo islâmico, não mais se usa talher de metal a bordo.
            E o time composto por Nayane, Vitor e Ana Luiza – que, por ser quietinha, é uma forte candidata ao título – venceu. Com um creme de camarão, como entrada, um salmão com crosta de amêndoas e purê de aspargos, de prato principal, e um creme inglês com maçãs e especiarias, para a sobremesa.
            Ademais, na Prova de Eliminação, os competidores tiveram que preparar um lámen express, sob a orientação da Chef Dona Margarida Haraguchi e seu filho, o Chef Sérgio Ouba. Que os deixaram a par da miríade de processos que o preparo requer.
            E Abel, que fez um dos melhores pratos, errou no cálculo, tal como no Ginásio do Ibirapuera, e só entregou 01 dos 02 pratos necessários. Com isso, se eliminando.










Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs



NOTÍCIAS...

No sábado, dia 21 de outubro de 2017, às 01:00pm, ocorrerá a Palestra sobre Culinária Japonesa - cujo tema é Sushi ; e será ministrad...

JORNAL "O MOCHILEIRO" - receba os artigos do blog mais sacana da paróquia em seu e-mail.

INVISTA NO NOSSO BLOG, ADQUIRINDO OS PRODUTOS AQUI ANUNCIADOS.