quarta-feira, 20 de maio de 2020

Coluna SNACK BAR - O Lado B da Humanidade: CAGUETAVÍRUS

http://mochileiromistico.blogspot.com/2019/10/coluna-snack-bar-o-lado-b-da-humanidade_30.html



            “Rosalie deu de ombros e foi buscar mais café. Bill continuou a conversar e mudou o assunto para a questão da religião na cadeia, comentando que tinha ficado surpreendido com a ampla variedade de Bíblias diferentes, disse – judaicas, cristãs, até o Corão. A cada semana, membros de sociedades bíblicas visitavam a prisão para pregar para os que desejassem ouvir. Bill disse que sempre assistia a esses cultos, pois gostava da oportunidade de ver caras novas, e ia acrescentar alguma coisa quando Joseph, o filho de quatro anos, entrou na sala chorando, queixando-se de alguma coisa que Charles tinha feito. Mas Bill o interrompeu de repente, dizendo: ‘Quando você crescer, quer virar um delator?’”
            É o que consta no livro “Honra Teu Pai”, em que Gay Talese, seu autor, fala das ações da Família Bonanno dentro do crime organizado de Nova Iorque.
            Tudo porque a caguetagem é abominável até para os párias da sociedade.
            E olha que de fatos abomináveis eles entendem.
            Todavia, o termo “cagueta” vem de “alcaguete”. O qual, por sua vez, vem do árabe “al-qawwâd” – que significa “o mensageiro”. E que, através dos mouros, chegou à Península Ibérica. Onde virou “alcahuete” – “proxeneta”; talvez pelo fato do cujo alardear as qualidades do seu produto. Sendo que, por meio da colonização espanhola, ele desembarcou na Argentina. E, de lá, dentro do lunfardo – um dialeto dos marinheiros porteños –, chegou ao Porto de Santos.
            Ademais, parece que a coisa não mudou muito.
            Já que a questão não está no teor da mensagem. Mas no âmago de quem a transmite.
            Pois o alcaguete vive do que é vil.
            Não como fim.
            Mas como meio.
            Posto que ele, em seu momento (ad aeternum) de fraqueza, deixa fluir o que há de pior em todo ser humano.
            Assim, tornando-se a marionete de titereiros sapientes.
            Como os mentores da Nova Ordem Mundial. Que, em parceria com o Partido Comunista Chinês, fez com que o “corocavírus” não se manifestasse apenas como um ataque biológico. Mas, como disse o Professor Olavo de Carvalho, se transfigurasse em um ataque psicológico.
            Dado que ele implantou o 10º Mandamento das Pedras Guias da Geórgia na ideia da sociedade brasileira, com sucesso: “Não ser o câncer da Terra – deixar espaço para a natureza – deixar espaço para a natureza”.
            Assim, criando, por meio do medo, o “Short Brother”.
            O oposto daquilo que no livro “1984”, George Orwell, seu autor, apresentou sob a alcunha de Big Brother: um Estado que se converte em uma entidade onipresente e, organicamente, opressora.
            Já que a Nova Ordem Mundial transformou todo “cagão” em um “cagueta”. Um agente voluntário que, como um “sniper”, aponta seu smartphone para uma pessoa que, na praia, se exercita, ou, na porta de um bar, bebe uma gelada cerveja e a expõe nas redes sociais.
            Como que dizendo “Não faça isso”. Pois, como diria a Pópis, “... eu vou te acusar”.
            Ou seja, enquanto de um lado as pessoas cuidam da sua saúde física e mental, do outro, esse tipo de gente só alimenta a sua mediocridade espiritual.
            Já que ela usa a gripe chinesa como desculpa para se afundar na própria ignorância. Ao ignorar o fato de que o sistema imunológico é sensível ao estado de ânimo em que a própria se coloca.
            Fazendo com que, quando contente, a pessoa habilite seu organismo a enfrentar qualquer parada.
            E, na miséria, sucumba diante, até, do que não existe.

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

DIRE STRAITS LEGACY, EM SANTOS

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "DIRE STRAITS LEGACY, EM SANTOS", em que se tratará da banda que se apresentará ama...