quarta-feira, 19 de abril de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 004

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Numa abafada noite, em 28 de março de 2017, os 21 competidores, que passaram pela segunda peneira, se depararam com a sua 01ª prova oficial: a “Caixa Misteriosa”. Que estava recheada de tubérculos.
            Fazendo com que, no cruzamento do nervosismo com a criatividade, se encontrasse a coerência. Ou seja, a correta interpretação da proposta.
            Todavia, exigindo que o postulante tivesse um “Plano A” e, de preferência um “B”. E que, em ambos, os produtos em questão fossem os elementos principais.
            O que, levando-se em conta a dificuldade que o brasileiro tem para lidar com o pensamento abstrato, fez da prova uma arapuca.
            De onde o candidato Leonardo se safou com uma batata-doce com molho béarnaise e cinzas de cebola.
            “Ele pegou a caixa, usou um ingrediente, fez o molho; só”, observou Fogaça.
            Depois, na “Prova de Eliminação”, o excedente replicou dois pratos assinados por Fogaça: “um cupim com mandioca cozida e farofa de mandioca com banana, coentro e pimenta dedo de moça” e “um atum com crosta de gergelim selado, molho teriyaki, arroz negro, palmito pupunha e tartar de tomate”.
            Colocando-os noutra tocaia “Porque...”, como disse Paola, “...não é a tua linguagem. Você está falando a língua de outra pessoa”.
            Na qual, Bruno “gaguejou”, ao queimar a farofa e, na tentativa de disfarçar, enchê-la de banana. Evidenciando, assim, a falha. Principalmente, para Paola.










Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs


NOTÍCIAS...

No sábado, dia 21 de outubro de 2017, às 01:00pm, ocorrerá a Palestra sobre Culinária Japonesa - cujo tema é Sushi ; e será ministrad...

JORNAL "O MOCHILEIRO" - receba os artigos do blog mais sacana da paróquia em seu e-mail.

INVISTA NO NOSSO BLOG, ADQUIRINDO OS PRODUTOS AQUI ANUNCIADOS.