quarta-feira, 10 de maio de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 005 - Parte 002

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Como dizia um “velho deitado chinês”: “Quem tem ouvido não é olvido”.
            E como disse o sommelier Maurício Rollof: “Produtos com mais peso, vinho com mais corpo”, e prosseguiu: “...produtos mais frescos, vinhos mais leves, mais doces, mais secos”. Ou seja, no caso, o vinho ditaria a temperatura do cardápio.
            Fazendo-os fazer uma entrada que harmonizasse com um espumante brut. Ao que o grupo azul respondeu com uma polenta com creme colonial; e o vermelho, com uma salada verde. Depois, com um merlot. Levando o vermelho a preparar como prato principal um frango com polenta; e o azul, um nhoque de raízes com ragu de linguiça. E, por fim, uma sobremesa que pareasse com um moscatel. A qual obteve do azul uma torta de pera; e do vermelho, uma nata com frutas vermelhas.
            Então, na Prova de Eliminação, Leonardo demonstrou também ser tão ruim de cálculo quanto de argumentação. Já que lhe dada foi a possibilidade de salvar a si ou a 02 de seus liderados. Optando pela segunda alternativa, com o papo de que o fazia com o intuito de angariar futuras alianças. Assim, explicitamente, quebrando o elo com os 07 restantes; fora os 10 do outro time.
            A partir daí, eles tiveram que preparar um arancini – onde o “C” tem som de “T” –, no estilo “supplì al telefono”. Um bolinho de risoto que, por ter um naco de queijo dentro, ao ser partido, tem seus lados ligados por um fio feito pelo laticínio.
            E, por fim, a postulante Luciana para casa voltou, com a seguinte recomendação de Fogaça: “Tempere a comida e experimente”.










Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs


Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

A MÃO INVISÍVEL DO MERCADO - FRANGO FRITO

CUESTA VERDE / Jornalismo de Verdade 21 de outubro de 2023