quarta-feira, 3 de maio de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 005 - Parte 001

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Numa pacata noite, em 04 de abril de 2017, se assistiu a um capítulo que gravado foi em uma vinícola, em Bento Gonçalves. E em que os competidores divididos foram em dois grupos: o azul, encabeçado por Leonardo, e o vermelho, por Fabrizio – o vencedor da última Prova de Eliminação. Com a incumbência de preparar um almoço completo – com entrada, prato principal e sobremesa – e harmonizado com distintos vinhos para um contingente de 80 pessoas.
            E foi quando Leonardo evidenciou sua personalidade narcisista. Dado que, ao saber que um ente da sua equipe se apropriou de todos os tomates, que deveriam atender à coletividade, disse que não estava “nem aí” para os outros. Ao que se acresceu o fato de ter demonstrado crer que apenas o ato delegar faz de alguém um líder.
            Enquanto Fabrizio fez os seus jogarem como um time que aplica um mata leão tático no adversário e reza para que os pulmões dele sucumbam antes do seu muque.
            E, assim, ocorreu um fenômeno chamado de “Teoria do Tropeço”. Que se dá quando só se descobre que o cadarço está desamarrado depois de um tropicão.
            O que levou a equipe vermelha, em resposta à sabotagem, a improvisar. Com isso, elaborando um cardápio de verão.
            Enquanto que o do grupo azul foi descrito por Paola da seguinte forma: “Entrada, farinha. Prato principal, farinha. Sobremesa, farinha”. Ou seja, entupiram 80 pessoas com um rango de inverno, em um dia de calor.
            Resultado: a equipe encarnada venceu.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs



Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...