quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Coluna SNACK BAR - O Lado B da Humanidade: CÉREBRO REPTILIANO





            Nos livros “A Vida dos 12 Césares”, de autoria de Caio Suetônio Tranquilo, e “A História Romana”, de Cassius Dio, capítulos existem que tratam do Imperador Calígula. E que entram em consórcio em alguns momentos. Como quando citam Incitatus. Um cavalo espanhol que o cujo teria coberto de mimos e planejado alçar ao posto de cônsul.
            Contudo, indícios não se encontram de que a narrativa verídica seja.
            Levando a crer que seja uma lenda urbana que, em função da fama de excêntrico, tenha sido colocada na conta do cidadão.
            O que, na era vigente, não estaria tão fora do eixo. Dado que a paridade entre espécies se encontra no horizonte da humanidade.
            Tudo porque, nos anos 1970, Paul MacLean, um neurocientista norte-americano, desenvolveu a Teoria do Cérebro Trino.
            Segundo a qual o ser humano possui o Cérebro Racional (ou Neocórtex). Que faz com que tanto ele como os outros primatas se diferenciem da maioria dos animais, pois, permite que se administre o pensamento abstrato.
            Todavia, dentro dele, havendo o Cérebro Emocional (ou Límbico). Por meio do qual os mamíferos de diferenciam da maioria das outras espécies, pois, por conta dele se pode controlar o comportamento emocional.
            E, na última camada da “cebola”, há o Cérebro Reptiliano (ou Basal). Que nivela todos os seres, pois, regula as funções primitivas – como as que são ligadas à fome ou ao desejo reprodutivo.
            Escorando-se nele a imprensa brasileira para se valer do 03º discurso de Aristóteles, o dialético, e condenar, como se um pecado mortal fosse, qualquer alusão que se faça a alguma característica de uma pessoa. Principalmente, quando ela mostra que o auferido está em uma das faixas sociais que se qualifica como minoria.
            Ou um dos grupos que cultivam interesses que não dizem respeito aos demais; no caso, a maioria.
            Quando o respeito ao que convêm à maioria, em qualquer país civilizado, se entende como “democracia”.
            Só que quando a maioria, por alguma razão, prefere alguém que, teoricamente, não caminha na sua faixa – seja em uma eleição ou em um concurso de Miss –, essa mesma imprensa alardeia a situação como uma vitória dos desvalidos. Exaltando as mesmas variáveis que, outrora, tratava como inexistentes.
            Assim, perpetrando uma inversão de valores.
            Em que desvaloriza aquilo que separa o ser humano de uma lontra: a inteligência.
            Com o claro intuito de constranger aquele que se esforça.
            E, no fim, decretar o término da livre iniciativa, ao fazê-lo assimilar a máxima que diz que “ninguém é melhor do que ninguém”.
            Dado que ele não consegue ligar a TV, o rádio, abrir o jornal ou acessar a internet sem ser massacrado com a ideia de que não vale mais do que um pedaço de bosta. Pois não é preciso ser capacitado nem para ser um Presidente da República. E que, por isso, com um sorriso no rosto, ele deve servir ao estado e dar graças ao próprio pelo mesmo existir.
            Implantando, assim, através de um processo de adestramento, o comunismo na mente do cidadão.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: VERDADE ALIENÍGENA: QUEBRANDO O SILÊNCIO - RICKY B

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...